sábado, 22 de junho de 2013

Protestos em Juazeiro do Norte-CE, fazem os palanques eleitorais serem remontados!



Que as eleições de Juazeiro do Norte para o pleito 2013-2016 já passaram isso ninguém discute. Que Raimundão sagrou-se vencedor também é fato incontroverso, entretanto, há algo que ficou no ar: Quem estava com a razão? Dr. Santana ou Dr. Raimundo?

Todos sabem que Raimundo Macedo foi o antecessor de Dr. Santana e que por não ter conseguido vencer as prévias de seu partido na convenção municipal foi quase que obrigatoriamente levado a apoiar Dr. Santana nas eleições em que o candidato do PT acabou vencendo por uma maioria esmagadora.

Ocorre que durante a gestão do Dr. Santana, alguma coisa ocorreu que fez com que o casamento entre os "Raimundos" viesse a ter um fim. Tendo Dr. Santana seguido sozinho na administração de Juazeiro do Norte e Raimundão seguido para a Câmara Federal.

O fato é que tempos depois, os dois vieram a se enfrentar em uma campanha onde os ânimos se exaltaram e houve inúmeras trocas de farpas e acusações.

No meio das polêmicas, as maiores: Teria havido fraude no Juá Forró na época de Raimundão? Teria havido fraude no Juá Forró na época de Santana? Teria os professores sido desvalorizados pelo Dr. Raimundo? Teria os professores sido desvalorizados pelo Dr. Santana? Quem seria o responsável pelas creches inacabadas em Juazeiro, Raimundão ou Santana?

Eis que os debates foram para a TV, Rádio e Comícios, ocupando quase todo o guia eleitoral. A população parece ter dado razão a Dr. Raimundo já que sua vitória foi avassaladora, mas o tempo passou, e agora estamos de novo frente ao mesmo embate:

O Juá-Forró foi novamente cancelado, as creches continuam inacabadas, os salários dos professores reduzidos em 40%, a carga horária dos professores ampliadas e agora, como diria o inesquecível Renato Russo: "A culpa é de quem"?



Teria sido o Dr. Santana quem mandou a mensagem para a Câmara Municipal e encaminhou o projeto de Lei massacrando os professores? 

Teria Dr. Santana a maior bancada na Câmara aprovando essa ideia infeliz de reduzir o salário dos mestres e aumentar a sua carga horária?

Estaria o Dr. Santana gerenciando os recursos do Juá-Forró mesmo depois de ter saído da prefeitura ou seria ele o responsável pelas obras inacabadas da gestão anterior a sua?

Se tantas vezes durante a campanha eleitoral o mesmo foi acusado por ter desvalorizado a classe dos professores, porque agora admitir que Santana aumentou demais o salário dos professores em sua gestão a ponto da administração necessitar baixá-los, não parece isso uma contradição?

Responde aí, Raimundão!

Nenhum comentário: