quinta-feira, 6 de junho de 2013

Filha de Michael Jackson tenta suicídio...


Na madrugada de quarta-feira (5), Paris Jackson foi internada às pressas após se cortar com uma faca e tomar uma alta dose de Motrin, antiinflamatório pós-cirurgico. Segundo o TMZ, a garota chegou a deixar uma carta de despedida e estava acordada quando o socorro médico chegou na mansão da família Jackson em Calabasas, Califórnia.
 
Segundo informações do Canal E! Paris Jackson seria vítima de bullying na escola. Ainda segundo o site da emissora, a adolescente de 15 anos estaria se sentindo uma "estranha" ao lado de todos os colegas. "Ela tem reclamado bastante sobre bullying na escola. Ela não tem muitos amigos verdadeiros lá, e ela não sente que pertence àquele lugar."
 
Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”.
 
Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo. O bullying é algo agressivo e negativo, executado repetidamente e ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, além da escola: em universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.
 
Aqui no Cariri, a prática do Bullyning é habitual, mais ainda pouco combatida pelos profissionais da Educação, esperamos que esse incidente com a filha de Michael Jakcson não precise ocorrer aqui no Cariri, para que as autoridades possam envidar esforços para erradicar uma prática tão covarde e desrespeitosa!
 
 
 

Nenhum comentário: